Asinhas de Frango no Forno

Estava a ver um canal de culinária na televisão onde mostravam as famosas "Buffalo chicken wings", tenho de confessar que me deu vontade de ir à América provar estas famosas asinhas de frango... A receita não me saiu da cabeça e acabei por ir comprar os ingredientes. O maridão já pediu repetição do petisco e eu tenho que confessar que realmente são muito boas! Asas cá em casa ficam sempre para o meu pai, e nunca fui grande apreciadora desta parte do frango, mas assim ficam crocantes e estaladiças, maravilhosas!

Ingredientes:
10  asas de frango
1 colher de sopa de óleo vegetal
1 colher de chá de sal
1 xícara de farinha de trigo
Para o molho:
4 colheres de sopa de vinagre branco
2 colheres de sopa de mostarda
4 dentes de alho picadinhos
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher de chá de molho Tabasco ou piri-piri
sal a gosto
2dl de polpa de tomate
6 colheres de sopa de manteiga ou margarina

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 220º.
Se for necessário, cortar as asas em dois pedaços (eu cortei, é mais fácil de arrumar no tabuleiro). Numa tigela misturar as asas com o óleo e o sal reservar durante uns 5 minutos. Coloque numa caixa plástica (tupperware) metade da farinha, as asas de frango e a restante farinha por cima. Tape a caixa com a tampa e agite de modo a revestir uniformemente as asas. Retire as asas sacudindo o excesso de farinha e espalhar  num tabuleiro (utilizo o tabuleiro do forno do fogão) Asse por cerca de 20 minutos, vire as asas e cozinhe por mais 20 minutos, ou até que as asas estejam cozidas e douradas.

Enquanto as asas estão no forno, misturar todos os ingredientes para o molho numa panela, em fogo baixo e deixar ferver, mexendo ocasionalmente e rectificando o picante, desligar após ferver.

Quando as asas estiverem cozidas, transferir para uma tigela grande e deitar o molho por cima. Eu preferi colocar tacinhas individuais por pessoa para que fossem molhando as asas no molho, assim as asas ficam sempre estaladiças.

Experimentem! Não se irão arrepender!